———————————————————————————————————
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
                                                                                                                                         
Marcos 16:15

——————————————————————————————————————————————————————————————




Projetando O Futuro Planejando O Presente

        Todo o nosso passado precisa ficar lá atrás de uma vez por todas. É lógico que nossas melhores lembranças ficarão marcadas em nossas vidas para sempre, mas tudo aquilo que de ruim aconteceu definitivamente já passou e deverá ficará mesmo no passado. Nosso coração tem uma tendência a sentimentos nostálgicos e com base no que Jesus Cristo já nos ensinou, o nosso coração é enganoso e facilmente se deixa corromper pela melancolia dos nosso piores pesadelos do passado, com isso muitas lembranças desnecessárias vão e vem constantemente.

Isaías 43: 18-19
"
Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.
Vejam, estou fazendo uma coisa nova!"

          Contudo, Deus quer mudar esse quadro imediatamente preenchendo o nosso coração com o seu amor, apagando essas pertinentes lembranças nostálgicas do passado e nos fazendo trazer à memória somente aquilo que nos pode dar esperança. O pecado do passado tem sido um motivo muito forte para afastar o homem natural de uma real presença com Deus, mas isso somente com o homem que não quer estar com o Senhor. Contudo, aquele que preenche a mente e o coração com a obra de Deus, que ora frequentemente e está sempre meditando na Bíblia, com toda a certeza não dará espaço para lembranças tristes.

Lamentações 3: 20-23
"
Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim.
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR
são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade
."

          Quando pedimos perdão ao Senhor, também damos um largo passo para o fim dessas lembranças desanimadoras, porque todo pecado precisa ser confessado a Deus, com verdadeiro arrependimento e um sincero pedido de perdão. Dessa forma, Deus apaga nossas transgressões passadas e nos liberta das acusações feitas pelo inimigo que, por sua vez, nos tenta incansavelmente fazer com que tenhamos um infinito sentimento de culpa.

Isaías 43: 25
"
Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões,
por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados
."

          Nossa vida requer a presença de Jesus Cristo em todos os momentos e em tudo o que fazemos para que possamos prosseguir Projetando O Futuro Planejando O Presente de uma forma completamente limpa e espiritual. Somente assim, na verdadeira presença de Deus, que continuaremos firmes no caminho que nos tem levado à Salvação Eterna, para a Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo, Amém!

——————————————————————————————————————————————————————————————